fbpx
StoriesEvents GivingEveryTuesday

GivingTuesday Ford Motor Company Fund International Fellowship

O GivingTuesday Ford Motor Company Fund International Fellowship é um programa gratuito desenvolvido para cultivar as próximas lideranças de organizações da sociedade civil e de impacto social em todo o Brasil. Com experiência de duas décadas no treinamento de líderes do terceiro setor, o GivingTuesday Ford Fellowship irá oferecer oficinas de liderança, discussões em grupo e oportunidades para que os participantes se conectem e colaborem na mobilização de suas comunidades e na capacitação em todo o setor, com foco em diversidade, equidade, e inclusão.

O Fellowship terá duração de três meses e será realizado entre julho e setembro de 2022.

Sobre

O GivingTuesday Ford Fellowship tem como objetivo educar e capacitar líderes para construir conexões significativas, encontrar novas soluções e desenvolver capacidades em todo o setor. Até o momento, quase 360 pessoas de 74 países participaram do Ford Fellowship, atualmente em sua vigésima edição.

Originalmente criado pela 92Y, um centro comunitário e cultural em Nova York, o Fellowship agora é liderado pelo GivingTuesday, em parceria com o Ford Motor Company Fund, o braço filantrópico da Ford Motor Company. O programa explora os principais desafios enfrentados pelas comunidades locais e como novas tecnologias, parcerias e colaborações podem ajudar a resolver algumas das questões sociais mais prementes.

Em 2018, o Fellowship mudou seu foco para trabalhar com líderes de uma região específica: o Brasil. Desde então, recebemos 36 participantes brasileiros e estamos entusiasmados em continuar a expandir essa comunidade com a turma de 2022.

Este ano, serão selecionados dez participantes para o GivingTuesday Ford Fellowship, que tem como foco a diversidade,equidade e inclusão. Além de formação, as lideranças participantes também poderão  desenvolver um projeto e se candidatar a receber uma bolsa de 1.500 dólares para implementá-lo dentro do escopo do programa.

Datas de 2022

Devido a desafios e incertezas em torno da crise global de saúde, estruturamos o GivingTuesday Ford Fellowship para ser virtual e ocorrer ao longo de três meses (julho a setembro de 2022). A capacitação será oferecida gratuitamente para os participantes aceitos no programa e as sessões serão organizadas aos sábado de manhã para melhor acomodar seu trabalho regular e agenda pessoal.

Programa

O GivingTuesday Ford Fellowship 2022 é um programa abrangente de aprendizado virtual e liderança que envolve agentes de mudança social em todo o Brasil. O currículo se concentrará no crescimento pessoal e profissional, e criará espaço para debate aberto sobre a situação no Brasil e como o trabalho de cada fellow  pode inspirar e realizar mudanças positivas em toda a sociedade. Entre palestrantes e parceiros,  temos ex-alunos e líderes da rede GivingTuesday Ford Fellowship, e os tópicos se concentrarão nos temas mais urgentes da época, com prioridade para a discussão sobre equidade, diversidade e inclusão.

O GivingTuesday Ford Fellowship será gratuito para todos os participantes aceitos. O programa será realizado de forma online entre julho e setembro de 2022 e envolverá, em média, uma sessão a cada 15 dias, com 3 horas de duração. Cada sessão abordará um tema diferente, com materiais pré e pós-sessão.

Além disso, quem participar do programa também receberá mentoria de membros da comunidade de Fellows de anos anteriores, e terá a oportunidade de, ao longo do programa, elaborar um projeto que poderá receber até U$ 1.500 para ser implementado e /ou aprimorado.

Os tópicos de exemplo incluem:

  • Planejando e estabelecendo metas
  • Equilibrando as metas organizacionais internas com os problemas maiores que o Brasil e o mundo enfrentam
  • Navegando no cenário político (o papel do setor em ajudar nessa crise)
  • Como ativar sua equipe e comunidade remotamente
  • Promovendo o bem social durante o distanciamento social
  • Alavancando parcerias dentro do setor em meio ao COVID-19
  • Como angariar fundos e construir o seu programa no clima atual

Benefícios adicionais para os participantes incluem:

  • Oportunidade de desenvolver um projeto com uma bolsa de 1.500 dólares no final do programa
  • Oportunidades de mentoria de ex-alunos
  • Oportunidades para projetos compartilhados e trabalho em grupo (abordando um tópico ou problema específico)
  • Acesso a palestrantes especializados, potenciais colaboradores e outras organizações
  • Afiliação à uma comunidade crescente de líderes com ideias semelhantes no Brasil e no mundo

Como Se Inscrever

As inscrições para o GivingTuesday Ford Fellowship 2022 poderão ser realizadas de 19 de maio a 08 de junho de 2022.

Os participantes aceitos serão notificados até o final de junho de 2022.

O GivingTuesday Ford Fellowship será realizado de forma online de julho a setembro de 2022. Esperamos que os Fellows aceitos se comprometam com pelo menos uma sessão quinzenal de 3 horas (as sessões serão agendadas aos sábados de manhã para melhor acomodar os horários dos Fellows).

Para ser elegível ao programa, o candidato deve:

  • Ter pelo menos 21 anos (completos até 1º de janeiro de 2022)
  • Ser fluente em português e intermediário em inglês (o programa será realizado em português;com eventuais palestrantes convidados em inglês)
  • Morar e trabalhar no Brasil
  • O candidato aprovado deve demonstrar que é um líder comunitário engajado no setor sem fins lucrativos, seja profissionalmente ou como voluntário, atuando com pelo menos um compenente de diversidade, equidade e/ou inclusão.
  • Experiência de trabalho no setor sem fins lucrativos ou social (3-5+ anos de preferência)
  • Interessado e ansioso para se beneficiar da Irmandade e da comunidade de ex-alunos em geral

O Fellowship é um projeto do Ford Motor Company Fund, organizado pela GivingTuesday para fornecer educação e apoio a líderes comunitários envolvidos no setor sem fins lucrativos. Até o momento, cerca de 360 ​​indivíduos de 74 países participaram do Ford Fellowship, que está agora em sua vigésima edição. Visite esta página para rever a lista dos Ford Fellows brasileiros do ano passado.

Por favor, divulgue essas informações para os candidatos que você acha que estariam interessados ​​em se inscrever e envie um e-mail para nossa equipe com todas as perguntas.

Generously Supported By: